Episodes – Análise


Episodes traz de volta às telas Matt LeBlanc (o Joey de “Friends”), mas não se anime…

O seriado mostra o casal Sean e Beverly, dois roteiristas britânicos que tentam reproduzir sua comédia nos EUA. Para o papel principal do programa, a emissora elenca como ator principal Matt LeBlanc (interpretando um personagem fictício de si mesmo) que transforma a série em um verdadeiro clichê, até mudando o nome do show para “Pucks”. 

1ª Temporada

Fui motivado a assistir, mais pelo motivo “Joey”, mas logo fiquei desapontado. Eu não diria que é ruim, mas ele com certeza decepciona aos fãs de Friends pelo simples motivo de não fazer rir. É uma comédia bem sem graça com atores ruins e roteiro fraco.

Corrigindo: 99% de atores ruins, um se salva: Matt LeBlanc. O ator está brilhante e as cenas mais engraçadas são quando ele aparece; sua atuação por essa 1ª temporada lhe rendeu uma estatueta do Globo de Ouro na categoria “Melhor Ator de Série Cômica”.

2ª Temporada

Eu estava totalmente preparado para odiar a segunda temporada de Episodes, mas a boa notícia é… que eu estava preparado.

O seriado continua cheio de clichês e irritante em certos momentos, como na cena que a esposa cega de Merc (dono da emissora) bate uma para LeBlanc quando todos assistiam seu próprio show. Mas tenho que admitir que o roteiro é inegavelmente inteligente, tendo boas piadas e fazendo rir, diferentemente de sua última temporada.

A atuação de LeBlanc continua implacável e há uma melhora nos outros atores principais, Tamsin Greig (Beverly) e Stephen Mangan (Sean).

Corrigindo novamente: Eu estava totalmente preparado para odiar a segunda temporada de Episodes, mas a boa notícia é… que me surpreendi. A série agora está mais engraçada, continua com certos erros, mas está boa.

Agora é esperar para ver se continua desse nível até terminar sua temporada…

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 11 de junho de 2012, em Séries e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. estou adorando a série só não gostei do começo

Deixe um comentário

