Deus da Carnificina (Carnage) – Crítica


Deus da Carnificina é o mais novo filme do diretor Roman Polanski (O Escritor Fantasma), inspirado numa peça teatral de Yasmina Reza.

O filme que foi lançado no Brasil neste último feriado, tem um elenco composto por nomes bem conhecidos como Jodie Foster, John C. Reilly, Kate Winslet e Christoph Waltz.

Temos dois casais: Kate Winslet e Christoph Waltz; e Jodie Foster e John C. Reilly. O filme gira em torno de uma discussão no apartamento desses dois últimos, causada por uma briga em um playgroud entre os filhos dos casais. Mas a conversa que começou de maneira cordial vira um debate envolvendo diversos temas polêmicos, embora a discussão seja uma mera desculpa para uma comédia de humor negro que ironiza a pompa burguesa de nossa época.

Em menos de uma hora e vinte minutos de filme, muitas discussões entre os personagens acontecem, caindo a máscara da sociedade moderna. O personagem de John C. Reilly por exemplo, que simplesmente de uma hora para outra deixa de ser o pai bondoso e vira um ignorante porque assim que ele é de verdade, mostra como nos comportamos de um jeito que a sociedade manda.

As atuações são o ponto forte do filme, todos estão ótimos. Kate Winslet e Jodie Foster estão muito bem, não é a toa que as duas concorreram ao Globo de Ouro por essas performances na categoria “Melhor Atriz – Musical ou Comédia”. John C. Reilly também está muito bem, sendo bem engraçado. Mas a melhor atuação esta por conta de Christoph Waltz, com seus problemas de trabalho e seu celular que toca a cada minuto.

Deus da Carnificina é um ótimo trabalho de diretor e elenco, mas há algumas falhas de roteiro que deixam o filme um pouco bagunçado (um casal normal, por exemplo, não iria aceitar um café naquela cena do elevador). Sempre divertido, o filme é correto demais para ser considerado uma sátira, nos fazendo pensar sobre a educação e se cada um vai retribuir ela na mesma moeda,  até quando se segurar  numa conversa dessas e chegar ao limite onde vem à tona o Deus da carnificina presente em cada um de nós.

Nota: 7.5/10

Anúncios

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 13 de junho de 2012, em Filmes e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. eu gostei de todo o comentário que vc fez sobre o filme, gosto de filmes que tenham muitos diálogos

  2. O filme parece ser muito bom!

    Você aceita parceiros?

    Visita lá: http://aspirantenerd.wordpress.com

    • Aceito sim.
      Só me da uma explicada como anunciar etc porque acabei de começar esse blog

      • Então, Guilherme, não sei se você já percebeu, mas o WordPress.com é muito limitado. E, também, meu blog é novinho, novinho, rs… Mas, assim, você pode criar uma página pra pôr os banners dos seus parceiros, ou fazer por widgets (texto), daí eles ficam na home do blog. Vc já tem algum banner pronto? Se tiver me manda porque daí eu tento adicionar aqui…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: