MIB³ – Homens de Preto 3 (Men in Black III) – Crítica


Depois do sucesso de 1997, que arrecadou ao redor do mundo US$ 589,390,539, e da sequência do segundo em 2002,  Homens de Preto está de volta as telas de cinema, com seus protagonistas originais,e posso dizer que o filme me surpreendeu bastante.

A história começa quando Boris, O Animal (Jermaine Clement) escapa da prisão onde cumpria pena perpétua. Boris decide então ir para a Terra, onde vai utilizar uma máquina no tempo para assassinar o agente K (Tommy Lee Jones), que no momento de sua detenção decepa-lhe um braço, isso mais precisamente em 1969. O problema maior é que K também foi o responsável pela instalação da Rede Arc, campo de força que impede a invasão da raça comandada pelo mesmo Boris, matando K (Josh Brolin, o interpreta jovem), além de se vingar e ter seu braço de volta, Boris protegeria sua raça que invadiria o planeta. Então J. (Will Smith) tem que voltar ao tempo e salvar o seu parceiro.

O filme tem ritmo, e consegue ser bem engraçado principalmente depois da viagem ao tempo. O filme consegue explorar bem as piadas, tirando sarro da amargura de K, das tecnologias de época e até mesmo de alguns famosos como Mick Jagger e Andy Warhol, esse último interpretado por Bill Hader, além do cãozinho Frank.

As atuações do filme também estão impecáveis. Tommy Lee Jones pode não aparecer muito no filme mas está muito bem. Will Smith que não lançava filme nenhum desde “Sete Vidas” em 2008, foi bem também, mais maduro em relação a década passada mas ainda assim muito engraçado e com boa atuação. Mas quem mais me surpreendeu foi Josh Brolin, sua atuação esteve perfeita no filme, capturando cada rancor e característica de Tommy Lee Jones nos filmes anteriores, além de lembrar um pouco na aparência física, levando em consideração 43 anos antes.

Vale ressaltar que vale pagar um pouco a mais para ver em 3D, tendo cenas alucinantes (como aquela que o Will Smith pula do prédio para voltar ao tempo).

O filme foi muito bem executado, tendo ótimos efeitos especiais, um ótimo roteiro que faz rir e até se emocionar, pelo seu final. Homens de Preto 3 com certeza deve agradar os fãs, como me agradou. Não chega ser melhor que o primeiro que é ótimo, mas também é melhor que o segundo.

Grata surpresa, Homens de Preto 3 é um filme que pode ver com a família, amigos e com qualquer um. Ou seja, vale a viagem, quer dizer, o ingresso.

Nota: 8.5/10

Anúncios

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 15 de junho de 2012, em Filmes e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Assisti logo após o lançamento, mas fui com muita expectativa e confesso que fiquei desapontada, achei o roteiro um pouco fraco, não conseguindo superar os anteriores.
    Mas ainda assim vale apena pela interpretação de Will Smith, Tommy Lee Jones e como você mesmo citou a interpretação de Josh Brolin que conseguiu interpretar muito bem o papel de K.
    Muito boa a sua postagem, parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: