Dica de Filmes – O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball)


Hoje darei uma dica de um filme que vi ontem, se trata de “O Homem que Mudou o Jogo” estrelado por Brad Pitt.

O filme tem forte elenco, além de Brad Pitt, o filme conta com Jonah Hill e Philip Seymour Hoffman.

Baseado numa história real, O Homem Que Mudou O Jogo (Moneyball) é um filme para quem nunca sonhou em ser parte do sistema. Brad Pitt interpreta Billy Beane, o gerente geral do time Oakland A’s e o responsável pela montagem da equipe, que tem uma epifania: tudo da sabedoria convencional do beisebol é errado. Forçado a reinventar sua equipe com um orçamento apertado, Beane terá que ser mais esperto que os clubes mais ricos. A equipe faz uma parceria improvável com Peter Brand (Jonah Hill), recrutando jogadores e barganhando com rejeitados, todos eles com uma mínima habilidade para chegar à base, marcar pontos e ganhar jogos. É mais do que beisebol, é uma revolução – uma atitude que desafia as tradições da velha escola e coloca Beane na mira daqueles que dizem que ele esta acabando com o coração e a alma do jogo.

Baseado no livro Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game, de Michael Lewis, lançado em 2003.

O Homem que Mudou o Jogo é surpreendentemente efetivo, tendo um roteiro inteligente, uma direção sólida e grandes performances, principalmente a atuação de Pitt que comove bastante, e a surpreendente atuação de Jonah Hill (Anjos da Lei) num papel mais sério do que de costume.

O longa recebeu seis indicações no total, incluindo melhor filme, melhor ator (Brad Pitt), melhor ator coadjuvante (Jonah Hill) e melhor roteiro adaptado, entre outros.

Não se preocupe se você não entende nada de baseball, o filme não foca dentro do campo e sim sobre como colocamos valores nas pessoas.

O Homem que Mudou o Jogo é o melhor filme sobre baseball de todos os tempos, talvez seja um dos melhores filmes esportivos de todos os tempos, em minha opinião.

No resumo da ópera, fica o recado: deixe de lado seus eventuais preconceitos, desconhecimentos e desinteresse sobre o baseball. O Homem que Mudou o Jogo é um belo filme.

Nota: 9

Confira o trailer legendado logo abaixo:

Anúncios

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 17 de junho de 2012, em Filmes e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. to querendo e muito ver esse filme

  2. Não acho que seja o melhor filme sobre baseball, acho Campo dos Sonhos e principalmente Um Homem Fora-de-série filmes melhores, mas em dúvida é um filme excelente mesmo. Pena que não aborda a questão dos sabermetrics com a profundidade merecida

  3. E ai Guilherme resolvi visitar seu blog também 🙂 E já estou seguindo ele viu ? Olha já tinha ouvido falar sobre Moneyball mas não tinha me interessado muito na historia mas pelo escreveu é o tipo de filme que eu gosto 🙂 Portanto gostei da dica e vou conferir 😉 Abraços da colega Blogueira do http://www.moveitips.wordpress.com 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: