Dicas de Série/Análise – Wilfred


Irei falar e fazer uma análise sobre uma série que venho gostando bastante desde quando estreou ano passado, Wilfred, uma comédia de humor negro do canal FX adaptada da série australiana homônima.

Elijah Wood (o Frodo de Senhor dos Anéis) está no elenco dessa divertida comédia. Na série, Elijah interpreta o jovem Ryan, um rapaz infeliz com muitos problemas. Sua namorada o abandonou, largou o emprego e passou a consumir maconha em excesso, além disso, tentou se suicidar, mas sem sucesso. Depois disso tudo, Ryan  faz uma estranha conexão com o cachorro da vizinha, Wilfred. O problema é que todo mundo vê Wilfred como ele é, um cão, mas Ryan o vê como um homem vestido com uma fantasia de cachorro. Nesse contexto, Wilfred tem a intenção de ser o alter-ego de Ryan e empurrá-lo para fora do seu escudo. Fiona Gubleman (Californication) integra o elenco como Jenna, vizinha de Ryan e dona de Wilfred.

Wilfred é uma versão americana de David Zuckerman (Family Guy, American Dad). A série é  muito engraçada e vai se encaminhando para sua segunda temporada, que estreia dia 28 nos EUA.

Os dois personagens principais costumam passar parte do dia em um sofá no porão da casa de Ryan onde costumam fumar muita maconha e não fazer nada. Ryan gosta bastante de Jenna, dona de Wilfred, mas por causa de seu namorado não conseguem ficar juntos. Wilfred costuma manipular o personagem de Elijah Wood (que, aliás, está ótimo) constantemente.

Resumindo Wilfred é uma comédia nonsense demais que consegue divertir bastante.

Agora farei uma pequena análise do seriado, contendo spoilers sobre essa primeira temporada.

1ª temporada (Spoilers!!):

A temporada de Wilfred foi muito boa, mas seu final melhor ainda.

O fim da primeira temporada foi muita doideira para um episódio só, mas também foi perfeito. Vimos Ryan mais forte e determinado, não dando ouvidos para as manipulações de Wilfred. Em meio de tantas risadas Ryan faz uma bagunça no último episodio, ele faz Jenna terminar com Drew, fez Kristen terminar com o marido (mesmo estando grávida sem saber), fez Jenna acreditar que está grávida e querer voltar com o namorado, e fez Wilfred ficar gravemente ferido.

Mas seu final é mais tenso ainda. Na cena em que Wilfred está no hospital, ele não reconhece Ryan e quando volta para casa, ele abre a porta da escada que leva até o porão onde ele fuma maconha com Wilfred e ela nada mais é do que a porta de um armário de roupas: nada disso foi real?

Segunda temporada:

A temporada só estreia dia 28 nos EUA, mas o episódio já está na internet e eu já conferi e achei muito bom.

O episódio conta com uns convidados ilustres, inclusive Robin Williams.

Agradou-me muito esse começo de temporada, sendo bem engraçado e explicativo, com certeza não vai decepcionar os fãs da série.

Anúncios

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 22 de junho de 2012, em Séries e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Nunca tinha visto essa série, fiquei curiosa para ver essa estranha relação entre o frodo e o homem de cachorro, rs.
    Um ótimo início de semana.
    Bjus

    Rafaelando
    http://www.facebook.com/rafaelando.wordpress

  2. Oi guilherme!
    Também não conhecia a série ainda, gostei da dica, estava precisando mesmo de algo novo pra assistir!
    Obrigada por passar lá no blog! Seja sempre bem vindo!

  3. Apesar de ainda não ter terminado de assistir a primeira temporada da série, achei muito interessante os primeiros episódios, é uma história bem maluca, vale a pena conferir! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: