Dicas de Filmes – Harold & Kumar


A dica dessa semana será sobre a trilogia Harold & Kumar, cujos filmes não são muito populares aqui no Brasil.

Harold e Kumar são uma dupla de maconheiros, que acabam em muitas aventuras, essa dupla surgiu em 2004 (por aqui apenas em 2005, lançado direto em vídeo).

Os filmes são do gênero comédia, direcionada ao público adulto, sendo estrelado por John Cho, Kal Penn e tendo a participação de Neil Patrick Harris em todos eles.

Madrugada Muito Louca (Harold & Kumar Go to White Castle)

Esse é o primeiro da série. O Filme é dirigido por Danny Leiner e escrito por Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg. Conta a história de Harold Lee (John Cho) e Kumar Patel (Kal Penn), dois amigos que moram juntos e vivem fumando maconha e se metendo em confusão.  Harold é descendente de coreanos e odeia o que faz. Ele trabalha com investimentos bancários. Kumar é filho de um famoso médico indiano que quer vê-lo na faculdade de medicina. Enquanto decidem o que fazer, a dupla assiste televisão, é quando descobrem a existência de um suculento hambúrguer que eles ainda não experimentaram. Famintos, saem pela noite adentro procurando a lanchonete White Castle. Porém, até chegarem ao seu destino e desfrutarem de maravilhosos burgers, fritas e refrigerante, eles terão de passar por diversas situações hilárias e bastante incomuns.

Este primeiro filme é o mais engraçado da série, sendo divertido e ocasionalmente histérico. E no final dará uma vontade também de experimentar estes hambúrgueres.

Uma Viagem Muito Louca (Harold & Kumar Escape from Guantanamo Bay)

Nesse segundo filme Harold e Kumar vão parar na mira das autoridades ao tentar embarcar num voo para Amsterdam com uma “bomba” de maconha. Dentro do avião são confundidos com terroristas e, após passarem por uma série de interrogatórios, vão parar na prisão de Guantânamo, Cuba. Desesperados, terão que encarar os mais diversos problemas para finalmente conseguirem chegar até Amsterdam, onde Harold espera encontrar sua amada Maria.

Nesse há novos personagens como Ron Fox (Rob Corddry), como um oficial da Homeland Security, e Vanessa (Danneel Ackles), ex-namorada de Kumar.

Este segundo também é ótimo, talvez seja o pior dos três, mas é uma grande comédia.

Um Natal Muito Louco (A Very Harold & Kumar 3D Christmas)

Este terceiro filme também é bem engraçado, sendo o primeiro filme em 3D da série.

Seis anos após sua aventura na Baía de Guantanamo, Harold Lee e Kumar Patel provocam uma briga familiar por acidentalmente queimarem a árvore de Natal premiada do sogro de Harold. Para corrigir o problema, eles embarcam em uma missão na cidade de Nova York para encontrar a árvore perfeita, mais uma vez causando problemas e grandes confusões.

Os três filmes da série conseguem ser bem engraçados, mas um personagem acaba se destacando em todos, ele é Neil Patrick Harris, o Barney de “How I Met Your Mother”, que interpreta uma versão diferente de si mesmo. O ator pode até não aparecer muito nos filmes, fazendo apenas algumas participações, mas consegue ser bem engraçado.

Nos três filmes houve algumas participações especiais de alguns atores como Ryan Reynolds (Lanterna Verde), Fred Willard (Deu a Louca em Hollywood), Malin Akerman (Watchmen), Ed Helms (Se Beber Não Case), Anthony Anderson (Todo Mundo em Pânico 4), Danny Trejo (Machete), além de David Krumholtz (Os Pinguins do Papai) e Eddie Kaye Thomas (American Pie) que aparece como a dupla Goldstein e Rosenberg.

Muitos podem achar que Harold & Kumar são um daqueles filmes cheio de besteirol sobre dois maconheiros, de fato é, mas quem gosta de rir deve ver estes três filmes.

Anúncios

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 3 de julho de 2012, em Filmes e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. não conhecia esse filme

  2. Ouvi falar desse filme qnd tava discutindo com uns gringo no youtube que tavam fazendo uma piada racista lol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: