The Walking Dead (Game) – Análise


The Walking Dead é uma das principais séries de TV do momento. Na onda da ressurreição – sem trocadilhos – do gênero de zumbis, o seriado trouxe um foco diferente ao apocalipse, concentrando-se nos personagens. Com tanto sucesso, nada melhor do que transformar o programa em um game.

O jogo é dividido em cinco episódios, atualmente só foram lançados dois, o terceiro está previsto para agosto. Lançado para PC, PS3 e Xbox 360.

Os fãs da série podem estranhar um pouco, já que em vez de basear o game na série de TV, a Telltale preferiu seguir pelo caminho dos gibis, mas ao desenrolar da história percebe-se a presença de alguns personagens conhecidos da HQ e da TV, como Glenn.

O jogo se inicia com Lee em um camburão de um carro de polícia, sendo levado em direção a cidade de Atlanta. Só que no caminho, alguma coisa estranha parece estar acontecendo. Carros e helicópteros da polícia passam no sentido contrário e o distraído policial acaba causando um acidente. Sozinho, machucado e com um passado misterioso, Lee encontra uma jovem garotinha e promete protegê-la.

A fórmula escolhida é aponte-e-clique, então você controla o personagem, mas boa parte da ação está em interagir com objetos e personagens.

O mais divertido é ver suas decisões causando diferenças na história a todo o momento.  Você tem que responder apenas umas das alternativas quando solicitado (como na imagem abaixo). Suas respostas são lembradas pelos personagens e você decide o destino de muitos deles. Essas decisões serão levadas em conta até o final da série de 5 episódios.

Os visuais como parte do universo dos quadrinhos, The Walking Dead tem um visual cel-shaded com grossas linhas pretas em objetos e personagens vibrantes. É impressionante e bonito.

O roteiro é classe A e faz que os dois episódios sejam excelentes, mas se você espera muita ação vai se decepcionar, já que o jogo deixa ela de lado e parti para um gênero mais interativo.

The Walking Dead deve agradar os fãs da série e quadrinhos e também a quem não é, tendo uma história bem intrigante, um pouco engasgado em alguns momentos, o game é um dos melhores lançamentos do ano, pelo menos os dois primeiros episódios. Que venha o terceiro!

Nota: 9

Anúncios

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 22 de julho de 2012, em Games e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Jogo diferente e baseado nos quadrinhos, não na série, nem todos sabem mais ja existiam quadrinhos desta série, um pouco diferente. eu não manjo muito de games, tudo que sei são de videos que vejo no youtube, a dica que lhe dou para te ajudar nas analises é um canal do youtube chamado zangado games, confere lá, você ira gostar, fica a dica.

  2. Comprei esse jogo, mas acredite se quiser, quem zerou ele foi meu pai!!!!haha
    Ele adorou!! Agora quero ver se começo a jogar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: