Os Mercenários 2 (The Expendables 2) – Crítica


“Nada supera um clássico”, decreta Jason Statham antes do embate final do filme. É justamente essa a tônica de Os Mercenários 2.

Por mais que seja perfeitamente possível assisti-lo sem grande conhecimento sobre o cinema de ação brucutu dos anos oitenta, conhecer os clássicos fará do programa algo muito mais nostálgico.

Um dos filmes mais machos do cinema nesses últimos tempos, que fez meus músculos crescerem só de assistir, é muito mais agradável que o primeiro, que apenas parecia um concurso de quem mais explodia coisas, não que esse não tenha explosões (tem bastante), mas não é o que se destaca no filme.

Diferente do primeiro filme em que o vilão muito chato e amarrado, General Garza, Jean-Claude Van Damme fez o papel bem melhor, mostrando ainda seus skills de luta muito bem.

No filme Barney e seu grupo de mercenário se reúnem quando o Sr. Church os recruta para um trabalho aparentemente simples. O que para Barney e o seu bando parecia dinheiro fácil acaba, na realidade, por se tornar numa missão bem mais complicada quando Van Damme rouba uma caixinha com informações preciosas.

Dentre tantos valentões veteranos – Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis e Dolph Lundgren, quem se destaca é Chuck Norris.

Ele simplesmente é “foda” no filme, matando todo mundo e ainda soltando uma piada muito massa sobre um ataque de cobra. É, sem dúvida, o melhor momento do filme. Prepare-se para rolar de rir cada vez que Chuck entrar em cena.

Na direção, Simon West (Lara Croft: TombRaider) fez muito bem o dever de casa, não abusando de locais escuros, como no primeiro filme e melhorando o carisma do filme, tendo ainda espaço para muitas referências como O Exterminador do Futuro,McQuade – O Lobo Solitário entre outros.

Vale ainda resaltar Jason Statham, Jet Li, Terry Crews, Randy Couture, Liam Hemsworth e Nan Yu.

As cenas de luta mano-a-mano são muito boas no filme, principalmente as cenas de Statham, alem de muitas metralhadoras.

Mercenários 2 cumpre sua expectativa, com um elenco de galácticos da velha guarda, mostra que os dinossauros ainda pisam firme e fortes na terra do cinema comercial – já é líder de bilheteria há duas semanas nos EUA.

Pode não chegar a ser um filme sensacional, mas se o assunto é testosterona, pode ter certeza que Stallone ainda pode chutar alguns traseiros politicamente corretos de volta para a casa de suas mamãezinhas.

Sem que haja filmes desse gênero nesses últimos tempos tomara que esse fique marcado por bastante tempo, assim como esses atores ficaram. Como dito numa das falas do filme:

– Esse negócio pertence a um museu.
– Nós todos pertencemos.

Nota: 8.5

Anúncios

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 2 de setembro de 2012, em Filmes e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. To doida pra ver!

  2. Ja esta rolando até boatos de um Mercenários 3 com Clint Eastwood, já pensou? Ia ser bom demais……O primeiro a história é fraca, o que vale é o encontro de tanta estrela, já no segundo ainda irei assistir, sem esperar nada da história, mas sim para ver meu herói de Comando Delta de volta ao lado dos Muscle Mans. Show! Bom site! Valeu a visita no meu site tbm! abs

  3. Meu caro Guilherme, a sua análise do filme está simplesmente sensacional. O texto está super prazeroso de ser lido. Quanto ao filme, não me resta algo a mais para comentar, pois você já fez muito bem esta parte.

    Em relação a um suposto terceiro filme – e que venham tantos mais quanto possível! -, eu li em algum lugar que haveria mais presença de mulheres “clássicas” de filmes de ação (Sigourney Weaver? Linda Hamilton?), além da Yu Nan, que participa neste segundo filme. Eu até mesmo li que haveria uma “versão feminina” de Os Mercenários. Enfim, segundo alguns sites, Chuck Norris não retornará para um terceiro filme e ele próprio confirmou isto, o que é uma pena.

    Deixo uma lista de ‘desejo’ de outros astros para o elenco de “Os Mercenários 3” (em ordem alfabética), além dos já citados Clint Eastwood, Harrison Ford, Nicholas Cage e Wesley Snipes:

    Carl Weathers, Dwayne Johnson, Jackie Chan, Keanu Reeves, Kurt Russel, Liam Neeson, Mel Gibson, Sean Connery, Steven Seagal, Tom Cruise e Vin Diesel.

    É ISSO!
    AQUELE ABRAÇO!

    • Eu achei o texto muito bom, o site show, e já postei isso para o Guilherme. Eu amo filme de ação, já vi muito e nem precisa ser uma obra prima, mas este filme Mercenários não me agradou, infelizmente, pois adoro todos os atores, eu achei um pastelão na verdade, eu não tenho coragem de falar horrível em respeito aos atores, mas na minha opinião o filme foi simplesmente um reunião de amigos do Planet Hollyood, sem pretensões de fazer um filme bom. Nao vi uma história bacana. Pena esperava mais.

      • Prezado Marcelo, a menos que eu esteja enganado, a “franquia” Os Mercenários não tem pretensão de criar filmes épicos de ação. Penso eu que a intenção seja mesmo a de reunir grandes astros do passado e do presente, mas “sem deixar a peteca cair”.

        ABRAÇO

  4. Já soube também que Steven Seagal foi convidado pelo Stallone. Seria sensacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: