Cinco Anos de Noivado (The Five-Year Engagement) – Crítica


Com a produção de Judd Apatow, Cinco Anos de Noivado traz Jason Segel e Emily Blunt enfrentando problemas reais em uma comédia-romântica agradável.

Dirigido por Nicholas Stoller, o filme repleto de charme, doçura e veracidade, apresenta a história de um estranho casal que sofre com as conseqüências de um longo noivado e com as mudanças que a vida lhe apresenta.

O casal apaixonado é Violet e Tom, e após um ano de namoro Tom decide pedir Violet em casamento, a decisão parece perfeita, mas ao Violet receber uma oferta tentadora de trabalho em uma universidade de Michigan, Tom apoia a noiva para aceitar a proposta e o casal decide se mudar para Michigan, adiando o casamento. Com passar do tempo Violet começa a se encantar pelo trabalho, enquanto Tom se encontra infeliz com um trabalho inferior ao que tinha em São Francisco. E assim vai passando o tempo até que eles acabam vivendo cinco anos de noivado.

O filme cumpre as três principais regras da comédia romântica: protagonistas com o qual o público se identifica rapidamente, conflitos amorosos verossímeis, e personagens coadjuvantes cativantes e engraçados.

Com roteiro escrito por Jason Segel e Nicholas Stoller, “Cinco Anos de Noivado” é um romance moderno que trabalha a questão da liderança feminina dentro de um relacionamento, tendo uma Violet sonhadora que abdica em sua carreira em prol da família e do marido.

As atuações também ganham destaque, tendo os dois protagonistas muita química, a inglesa Emily Blunt está linda e com uma performance bastante simpática, e Jason Segel faz o tipo esquisito e engraçado, como em todos os filmes que atua.

Vale ressaltar também a dupla de coadjuvantes, Chris Pratt e Alison Brie, também não desaponta no quesito comédia, além do ótimo Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha).

No final das contas, eu acabei gostando do filme que é romântico e divertido, nada de novo, mas bem feito, o que já vale muito.

Nota: 7

Anúncios

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 13 de outubro de 2012, em Filmes e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Poxa, nem sabia que o Segel estava em mais um filme. Que ótimo! Acho-o um ótimo ator. A Emily Blunt é outra que também é muito boa. Agora fiquei curiosa pra assistir. *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: