Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros – Crítica


Abraham Lincoln, assassinado em abril de 1865, é conhecido por ter sido o 16º presidente dos Estados Unidos da América. O que poucos sabem é que ele tinha um tipo de hobby não muito comum: caçar vampiros. Ao ler o título do filme, as pessoas podem pensar que é um tipo de paródia, mas é muito pelo contrário, sem muitas piadas e com um clima tenso durante todo o longa, Timur Bekmambetov (O Procurado) dirige essa história de presidente/caçador.

Essa biografia trash conta a história de um garoto, de 9 anos, pobre que teve sua mãe morta pelo vampiro Jack Barts (Marton Csokas). Possesso pela raiva, Lincoln (Benjamin Walker) jura matar o assassino. Entretanto, já mais velho, não tem êxito em sua missão, então, ele passa a receber aulas de como matar vampiros com Henry Sturgess (Dominic Cooper). Seu professor começa a passa-lo nomes à cerem mortos, mas o nome que Abraham tanto deseja nunca aparece.

Lincoln começa a trabalhar de balconista em uma loja, cujo dono se chama Joshua Speed (Jimmi Simpson), e de madrugada praticava seu “hobby”. No filme mostra como Abraham acaba se envolvendo com a política e com Mary Todd (Mary Elizabeth Winstead), que viria a se torna sua mulher.

Os vampiros liderados por Adam (Rufus Sewell) estavam envolvidos também na política e ao verem Lincoln bater de frente com seus interesses acaba gerando uma guerra, esta seria a de Sucessão (Norte x Sul), aonde o Norte seria representado pelo já presidente Abraham e o Sul pelos vampiros. Para combater essas criaturas sobrenaturais, o presidente conta com a ajuda de Speed, Henry Sturgess e Will Johnson (Anthony Mackie),seu amigo de infância, além de seu exército.

O filme é muito bom, excitante e emocionante do começo ao fim. Um roteiro criativo, performances excelentes e uma produção e direção ótimas. Recomendo.

Fico-me perguntando: como seria um filme desse estilo para um presidente brasileiro? Talvez: “FHC, o caçador de lulas gigantes”…

Nota: 7,5

Anúncios

Publicado em 5 de novembro de 2012, em Filmes e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Ó! Primeira crítica positiva que leio do filme. As duas pessoas que chamei pra assistirem comigo no cinema disseram que já tinham ido e que tinham detestado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: