Os Penetras – Crítica


Os Penetras 2012Com direção de Andrucha Waddington e um elenco estrelado por Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, Os Penetras é um filme nacional bem divertido que promete muitas risadas.

O filme não é uma versão abrasileirada de Penetras Bons de Bico, mesmo que o trailer e o título dê essa impressão. Marco (Marcelo Adnet) não é um cara que vive arranjando uma forma diferente de entrar em festas. Ele é o estereótipo do carioca malandro, que conhece todo mundo e está sempre em busca do próximo golpe. Quando o tímido Beto (Eduardo Sterblitch) aparece em sua frente, Marco vê a oportunidade de tirar seu dinheiro.

Beto acaba de chegar do interior e está na porta do mais luxuoso hotel do Rio de Janeiro, de onde foi expulso após tentar de todas as formas reatar com sua ex, Laura. Carteira tão cheia de dinheiro quanto seus olhos de lágrimas, o garoto desesperado oferece o que for preciso para que Marco entre no hotel e peça para ela dar-lhe mais uma chance. Algumas notas de 100 reais depois, Marco aceita o desafio, entra no hotel e sai à procura da tal Laura, a quem também acaba se apaixonando, interpretada pela linda Mariana Ximenes.

A dupla que na verdade é um trio, junto com o Nelson (Stepan Nercessian), outro pilantra, funciona bem. Tem boas sequências cômicas e não uma sucessão de esquetes. O filme peca pela falta de um bom roteiro.

Os Penetras - Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch

Sterblitch é o destaque no filme, ele esta sem muitos exageros ou caras e bocas que o fez se tornar um comediante de sucesso no programa Pânico, pelo contrario ele é um cara mais introspectivo e só mostra seu lado cômico sem situações pertinentes ao roteiro e mesmo sem exageros.

No final das contas, eu acabei gostando do filme, Os Penetras não tem a necessidade de fazer rir a cada segundo, mas da para arrancar boas gargalhadas e sair satisfeito do cinema.

Nota: 7,5

Anúncios

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 5 de dezembro de 2012, em Filmes e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: