Melhores Games de 2012


Melhores Games de 2012

2012 foi um ano marcante no mundo dos games, tendo grandes jogos de alta qualidade. Não só tivemos lançamentos de grandes franquias que há muito não recebiam novos capítulos, como a série Diablo e Max Payne, como também o lançamento do primeiro vídeogame da próxima geração de consoles, o Wii U da Nintendo.

Selecionei 5 dos quais acho que foram os melhores do ano. Foi bem difícil, até porque foi um ano bem interessante.

Veja abaixo os melhores games do ano:

5 – Max Payne

Max Payne 3

A presença do detetive americano em terras brasileiras agradou demais. Quem não se divertiu ao deparar-se com um Max Payne de camisa florida e trajes típicos de um turista em plena favela. O diálogo sarcástico e as lamentações são o ápice de um jogo excelente.

4 – Assassin’s Creed 3

Assassin's Creed 3

Assassin’s Creed 3 fez jus à expectativa criada em torno dos inúmeros trailers e apresentações. Agora, com um novo protagonista, o título se passa em durante a Revolução Americana e cabe a Connor evitar um apocalipse em 2012. O jogo é sensacional, a história da revolução americana foi reescrita, em uma versão extremamente menos burocrática, com muito mais adrenalina e ação.

3 – Fifa 13

Fifa 13

O jogo de futebol mais vendido da história conquistou a todos com o seu mais recente título. Fifa 13 mostra uma tímida evolução, mas que agrada aos fãs. Jogadores mais inteligentes e um sistema de bola mais real ainda fazem a diferença em relação a outros títulos e o seu grande rival, Pro Evolution Soccer.

2 – The Walking Dead

The Walking Dead

Vencedor do VGA 2012, o Oscar dos videogames, The Walking Dead: The Game provou que não é só de gráficos e jogabilidade que um bom título é feito, a história é um ponto crucial para prender o jogador na trama. Tanto é que o enredo traz muitos elementos das histórias em quadrinhos, apesar de criar algo novo e paralelo a elas.

The Walking Dead com certeza foi a surpresa do ano, um jogo simples, de point and click, e inovador.

1 – Far Cry 3

Far Cry 3

Um jogo FPS épico e emocionante. É assim que se define o último grande lançamento de 2012, e também o melhor game do ano.

Jason é o herói da aventura que, durante suas férias com amigos em uma ilha paradisíaca, acabam sendo sequestrados por piratas insanos que controlam o local. A partir daí que o show do Vaas começa, um vilão simplesmente incrível.

Far Cry 3 traz um mundo aberto que oferece missões em quase todas as partes da ilha, com um visual belíssimo. O jogo tem um enredo simples, mas prende do inicio ao fim.

Explicarei a ausência de alguns games pelo fato de não ter jogado-os, não por opção, mas por falta de tempo.

Jogos então como o novo Hitman, Call of Duty e Halo ficaram fora da lista, mesmo adorando suas franquias, não tive a oportunidade de testa-los. Assim como os lançamentos de  Dishonored, Mass Effect 3, entre outros.

Que venha um ótimo 2013, porque a expectativa já está enorme, porque será um ano recheado de bons jogos como GTA V, Tomb Raider, The Last of Us, Crysis 3, Watch Dogs, God of War: Ascension, etc.

Gostaram da minha lista? Quais jogos foram os melhores do ano? Deixe sua opinião nos comentários.

Anúncios

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 24 de dezembro de 2012, em Games e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: