Bem Vindo aos 40 (This is 40) – Crítica


Bem Vindo aos 40 (This is 40)

Depois do excelente Ligeiramente Grávidos, Judd Apatow voltou a investir nessa historia, fazendo um spin-off, Pete (Paul Rudd) e Debbie (Leslie Mann) estão de volta e dessa vez como os grandes protagonistas do filme.

Judd Apatow já mostrou que é um cara diferenciado, sendo um dos principais nomes do gênero hoje, em “Bem Vindo aos 40”, ele nos traz toda a crise dos 40 anos sob a ótica masculina e feminina no casamento.

Na trama, cheio de confusões familiares, Debbie começa uma campanha para melhorar a vida. Isso significa diminuir o tempo que assistem TV (justo quando a filha mais velha está fazendo uma maratona da série Lost), computador, Ipad, etc, uma critica aos jovens que dependem o uso desses aparelhos, com a intenção de aproximar a família, começa a cozinhar uma comida mais saudável, e o casal começam a fazer exercícios. Os desafios profissionais de ambos protagonistas estão sujeitos à pressão adicional de terem responsabilidades familiares, com a empresa discográfica de Pete prestes a entrar na falência, enquanto a loja de roupa de Debbie vem sendo roubada por uma funcionária.

This Is 40

Ligeiramente Grávidos é particularmente uma das minhas comédias favoritas, tendo ótimos diálogos, grandes atores e um timing brilhante, proporcionando grandes risadas, então fiquei bem contente quando soube que teria uma “continuação”, Debbie e Pete convencem no original e nada mais que justo um filme para os dois, mesmo que Seth Rogen e Katherine Heigl roubem a cena.

Bem Vindo aos 40 se destaca pela forma madura e melancólica das situações críticas vividas pelo casal, tornando o filme mais realista, e aproximando com o público, não ficando apenas com piadinhas clichês.

O longa é cheio de referências pop, o que faz ser ainda mais engraçado, são mencionados George Clooney, Tom Selleck, Tom Petty, David Schwimmer (o Ross de Friends), Um Estranho no Ninho, entre outros, além da pequena participação de Billie Joe Armstrong (vocalista do Green Day). PS: Quem não viu a série “Lost” tenha muito cuidado com os spoilers.

J.J Abrams is ruining our daughter. That fucking geek!

I fuck like David Schwimmer. I do, I fuck like Ross from “Friends”.

Judd Apatow como de costume usa um linguajar bem apimentado e chulo, voltado ao público masculino. Dessa vez ele não conseguiu criar personagens coadjuvantes tão interessantes quanto em Ligeiramente Grávidos, como os amigos de Ben por exemplo, aliás Jason (Jason Segel) é o único deles a aparecer. Megan Fox, uma das vendedoras da loja de Debbie, é um personagem “inútil” a trama, mas é bem engraçada, sexy, carismática e mais importante de tudo ela é apalpada por Debbie em uma cena!!

Bem Vindo aos 40 (This is 40) - Megan Fox

Albert Brooks, John Lithgow , Melissa McCarthy, Chris O’Dowd, Lena Dunham, Rob Smigel  e Charlyne Yi completam o elenco.

Bem Vindo aos 40, não deixa o drama de lado, mas o balanço entre os dois gêneros é desigual, é um filme engraçado, divertido, que talvez seja um pouco mais longo do que precisava e precisasse de mais intensidade. No geral agradou, mesmo estando um pouco longe de ser um novo Ligeiramente Grávidos.

Nota: 7,5

Anúncios

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 17 de março de 2013, em Filmes e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Não esperava que esse filme tivesse um lado dramático, e continuo a desconfiar que foi misturado com humor + romance. Sinceramente, o título não me atraiu, o que me fez ignorá-lo. Achei que se tratasse de algo como “O virgem de 40 anos” ou mais uma mera comédia romântica hollywoodiana. Vou anotar a dica – principalmente do “Ligeiramente grávidos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: