Além da Escuridão – Star Trek (Into Darkness – Star Trek) – Crítica


Além da Escuridão - Star Trek (Into Darkness - Star Trek) - wallpaper

Em 2009, ao assumir a direção do novo reboot de Star Trek, J.J Abrams nos provou que a saga ainda tinha muito que dar, apresentando um filme excelente e provando que é um diretor de qualidade, sendo hoje um dos profissionais mais requisitados em Hollywood.  Em “Além da Escuridão” ele acerta de novo, e com certeza não vai desapontar os fãs.

Logo na primeira cena, encontramos James Kirk, interpretado por Chris Pine, correndo em meio de uma floresta de um bando de nativos, logo Kirk pula na água e escapa do perigo. Difícil não se lembrar de Os Caçadores da Arca Perdida nessa cena, J.J. Abrams nos entrega uma aventura a lá Indiana Jones, com personagens carismáticos, uma ação empolgante e muita diversão para o público.

Além da Escuridão - Star Trek (Into Darkness - Star Trek) - Chris Pine

Além da Escuridão – Star Trek começa algum tempo depois do fim de Star Trek (2009). Nós acompanhamos a equipe da USS Entreprise em uma missão que viola os parâmetros da 1ª Diretriz e acaba tendo consequências mais sérias para Jim Kirk e Spock (Zachary Quinto). Em seguida o misterioso John Harrison (Benedict Cumberbatch) realiza um ataque terrorista contra a Frota Estelar, matando milhares de inocentes. À partir daí, os protagonistas vão atrás de justiça e vingança em uma caçada ao vilão.

Com uma boa historia, um roteiro cheio de surpresas, reviravoltas e com um humor na medida certa, o filme te prende do inicio ao fim. As piadas entre os personagens dão um tom leve, mesmo nos momentos mais tensos. Simon Pegg, como Scotty, rouba cada cena em que aparece.

O conflito entre o passional Kirk e o racional Spock ganha mais maturidade. É o tipo de amizade que você fica feliz por ver de novo, porque apesar dos conflitos, um é capaz de fazer qualquer coisa pelo outro.

Além da Escuridão - Star Trek (Into Darkness - Star Trek) - Zachary Quinto

Benedict Cumberbatch tem uma atuação belíssima. O ator britânico tem uma atuação impecável na pele de John Harrison, um dos grandes vilões dos últimos tempos, cruel e astucioso. Além da Escuridão – Star Trek acerta ao deixar a plateia no limite, nos fazendo temer pelos bonzinhos com uma ameaça real, já que preocupamos, especialmente porque, começamos a ver o desenrolar das relações criadas no primeiro filme.

HH

Chris Pine tem uma atuação admirável, parecendo mais confortável no papel, Zachary Quinto teve a difícil tarefa de interpretar um personagem inexpressivo cheio de carga dramática, e fez com eficiência.

Karl Urban, Zoe Saldana, Anton Yelchin e John Cho continuam providenciais para o desenvolvimento das relações entre a tripulação e também têm seus momentos de destaque, especialmente Saldana. O romance entre Uhura e Spock e a falta de capacidade do Vulcano em compreender certos aspectos emocionais femininos é cômico.

Alice Eve entra para a tripulação como Carol Marcus, que não recebe grande atenção por parte da história, mas é um espetáculo visual. Num dado momento, ela aparece de lingerie, e Kirk, eu entendo a sua empolgação!

Além da Escuridão - Star Trek (Into Darkness - Star Trek) - Alice Eve

A fotografia é uma beleza e os efeitos incríveis, dignos de Oscar. Diferente de outros filmes, o 3D é muito bacana, vale a pena investir um pouco mais.

O único ponto negativo do filme fica por às vezes ter um roteiro confuso, com diálogos rápidos. Mas nada que possa comprometer com a diversão do filme.

Além da Escuridão – Star Trek é tão bom quanto o primeiro e com certeza agradará os fãs e criará uma nova legião dela, há emoção, há tensão, há risadas e há, acima de tudo, uma sensação de querer passar novas aventuras com a tripulação.

Nota: 8,5

Anúncios

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 28 de junho de 2013, em Filmes e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Esse filme é ótimo! dei um grito de felicidade no cinema quando o Leonard Nimoy apareceu haha

  2. Thiago Simão // Mib2021

    Acredito que esse filme é melhor do que o primeiro e até agora o melhor filme lançado. (Homem de aço mnão foi lançado ainda).
    Realmente algumas falas são rápidas, mas acredito que algumas são mais para a nostalgia dos trekkers do que para o entendimentos dos “novos trekkers”
    Que venha o 3º filme!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: