The Walking Dead: 400 Days – Crítica


the walking dead 400 days

Enquanto esperamos ansiosamente a quarta temporada da série e a segunda do game, ambas  lançadas em outubro, a Telltale nos deixou com a expectativa lá no alto depois de uma brilhante supressa com a temporada anterior de The Walking Dead, com personagens envolventes e uma história impressionante, sendo um dos melhores games do ano passado. O novo jogo The Walking Dead: 400 Days continua à partir do primeiro DLC, mas com uma trama totalmente diferente

The Walking Dead: 400 Days nos traz 5 histórias distintas de personagens diferentes,  o jogo começa escolhendo uma dessas histórias num mural, tudo praticamente no mesmo espaço, mas em dias diferentes, saindo daí os “400 days” do título do jogo.

Não há ordem cronológica por qual história começar, podemos começar por qual quisermos, afinal no fim jogaremos com todos. Os personagens são Vince, Russell, Wyatt, Shel e Bonnie.

the walking dead 400 days - Vince, Russell, Wyatt, Shel e Bonnie

A história de Vince começa dentro de um ônibus policial indo em direção à prisão por ter cometido um assassinato, pra mim essa a história mais interessante. A de Russell, conta a vida de um garoto que preferiu fugir de um acampamento coordenado por um ditador. Wyatt é um tipo um maconheiro que começa sendo perseguido na estrada por um caminhão. Shel tenta dar uma vida tranquila à irmã no meio de um grupo onde precisa tomar muitas decisões. Por fim Bonnie, que pra mim tem a história mais chata, mas tem um final bem impressionante.

Mas não fique muito empolgado com o jogo, porque ele é muito curto, cada história leva cerca de 15 a 25 min, o que faz não ter muito tempo para o desenvolvimento dos personagens, uma das características mais impressionantes de The Walking Dead.

the walking dead 400 days - Vince

Ele segue o mesmo mecanismo de The Walking Dead, e é como se fosse um novo episodio já as escolhas que você fizer em 400 Days vão ressoar na 2ª temporada. Aliás, precisa ter pelo menos um episódio instalado para poder jogar esse.

400 Days pode ser curto, mas é bem divertido e é uma grande “prévia” por mais do que vem ai na 2 temporada, sendo mais do que obrigatório pra quem gostou de The Walking Dead.

Disponível para PC, Mac (para iOS a partir do dia 11) e pelas lojas virtuais para PlayStation 3 (PS3) e Xbox 360.

Nota: 8

Anúncios

Sobre Guilherme Awesome Dude

Fanático por games, filmes séries e pelo Palmeiras, além de um bebedor de cerveja que não recusa um convite para se divertir com os amigos, desde que o líquido esteja gelado.

Publicado em 5 de julho de 2013, em Games e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Thiago Simão // Mib2021

    Cara enfim saiu o jogo mais esperado desse ano…Espero que novamente nos encante e motive!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: