O Homem de Aço (Man of Steel) – Crítica


O Homem de Aço (Man of Steel)  - Crítica

O Homem de Aço, marca o retorno do herói mais temido do planeta, onde mistura uma história morna com uma ação quente.

O filme nos mostra a origem do nosso herói de krypton. Onde no final, nós os telespectadores somos agraciados com uma luta ao estilo Dragon Ball Z.

Além desses fatores o longa conta com a parceria de Christopher Nolan (Batman – O Cavaleiro das Trevas) e Zack Snyder (300, Watchmen).

Há alguns erros , como a tentativa de tentar transformar o filme um pouco realista, além de inúmeros flashbacks. Não há muito o que falar da atuação de Henry Cavill, pois o mesmo se mostra neutro e não há um impacto marcante para o caracterizar.

O filme nos mostra a destruição de krypton e a fuga de Clark do planeta que estava a beira da extinção, onde o mesmo vem parar aqui na TO Homem de Aço (Man of Steel)  - Zoderra, e nos trás uma questão sociativa.

O que será da política, religião e da sociedade, com a aparição de um ser invencível ?

O longa agrada, o que já é um bom começo comparado ao Batman Begins. Há uma temática um pouco fraca, mas para um começo de uma franquia pode render um lucro absurdo.

O Homem de Aço (Man of Steel)  - Kevin CostnerA participação de Lois Lane ( Amy Adams ) foi abaixo do esperado, e quanto ao general Zod (Michael Shannon ), é um vilão tenebroso, mas que esperávamos mais, comparado ao Zod do longa de Christopher Reeve.

Destaques de atuações vão para os pais de Clark Kent. ( Kevin Costner e Russell Crowe ), que apresentam diferentes pontos de opiniões para Clark, mostrando o que o poder dele pode causar, além da revelação de sua identidade.

Man of Steel

O Homem de Aço conta com bastantes easter eggs, e a maioria desses tem um significado para o segundo filme.

Foi anunciado a participação do Cavaleiro das Trevas, sim o Batman, ele estará presente em Man of Steel 2, o anúncio foi feito pelo diretor Zack Snyder durante a Comic Con 2013, e parece que eles não vão ser aliados no começo já que o diretor leu uma parte da HQ O Cavaleiro das Trevas feita por Frank Miller. O longa é previsto para 2015.

Se você curte um filme de super-herói, eu lhes recomendo  O Homem de Aço.

O Homem de Aço (Man of Steel)  - Henry Cavill

Nota 8,0

Anúncios

Sobre CapitãoC

Capitão C, Nome verdadeiro é Caio. Gosta de Filmes e Games em geral. Além de ser fanático por esportes como Futebol, Basketball e Futebol Americano

Publicado em 26 de julho de 2013, em Filmes e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: